Tombados pelo Ricochete
Desde 2017 quando ascendeu a Presidente da República, João Lourenço iniciou uma governação que em nada se coadunava com o que vinha de trás, herdou a corrupção como a mais…
Informação, opinião, entretenimento
Desde 2017 quando ascendeu a Presidente da República, João Lourenço iniciou uma governação que em nada se coadunava com o que vinha de trás, herdou a corrupção como a mais…
O efeito Mondlane que ainda ontem era aplaudido pelos assanhados, de repente, como um raio, fez murchar o entusiasmo e eclipsou os aventureiros sem ideologia nem objetivos que não passem…
Adalberto Costa Júnior e Abel Epalanga Chivukuvuku, às escondidas, com truques de bastidores, mostram-se ambos empenhados na urgência de formalizar a FPU, cada um à sua maneira vê na coligação…
Há quem queira perpetuar África num estágio vulnerável a interesses terceiros, essa mesma África onde estacionaram as suas mentes, já que se cristalizaram nas prateleiras do neocolonialismo. Uns mais, outros…
Entre o eco dos ruídos da verborreia cada vez mais desgastada, claramente derrotada e quase aniquilada intemporalmente ligada à Oposição, acresce o silêncio cúmplice de alguns ditos impunes, intocáveis, e…
Nunca em tão curto espaço de tempo mudaram as narrativas, a maledicência é um vício instalado, tem memória curta, diz e contradiz, flutua consoante a brisa da conveniência. João Lourenço…
Tiros no escuro, tiros nos pés, vozes vazias que vegetam no escárnio e maledicência, assim vão naufragando os escudeiros avençados da servidão, Graça Campos e Artur Queiroz. Mais dois abutres…
A agenda da comédia hilariante está a ficar lotada, não só são mais os intérpretes como estão a somar-se conteúdos. Curiosidade mesmo, ou talvez não, são os aplausos que ecoam…
Além do Senhor Presidente da República, quem mais está legitimado a falar em nome do Povo de Angola? Os derrotados da guerra? Os derrotados em sucessivos actos eleitorais? Quem passou…
Não são coincidências, a comunhão revela-se em cada iniciativa, em cada palavra, mas são traídos pela fobia, pela ânsia frenética assente num rol de contradições, a espontaneidade colide como vazio…