Chamado ao Confessionário

ByKuma

22 de Dezembro, 2025

Após a prestação na antena Essencial da Oposição, e depois da edição de domingo da Tribuna de Angola, o bacharel tirano psicopata, mais que intrujão, ACJ “Betinho”, foi chamado ao centro inquisitorial para justificar o facto de ter colocado o diplomata Alcides Sakala, acima das partes, colocando-o como Senador do Galo Negro, inigualável no prestígio em relação a qualquer dirigente, mesmo o líder do Congresso, Lukamba “Miau” Gato.
Mais grave ainda, foi a reação das Bases, pedindo contas do relacionamento da UNITA com os membros conhecidos, pró-russos de Putin, comprovadamente com documentos pelo nosso diretor Anselmo Agostinho. Começam a cair as máscaras dos oportunistas da bolha déspota familiar, que se verga a tudo quanto pode render dividendos, não importa o preço que o País tenha que pagar.
A real despromoção de Nelito Ekuikui, de delegado em Luanda para capataz da JURA, não teve justificação satisfatória, ainda que a valorização feita de forma interpelatória por David Boio de Adriano Sapiñala e Navita Ngolo, tenha vindo dentro do interesse familiar, está tudo ligado, empolado pelo facto do paineleiro da Essencial estar enciumado por ter sido preterido no lugar da UNITA no Huambo.
Constata-se também, que imediatamente a seguir ao Congresso, centenas de militantes abandonaram o Galo Negro, fala-se mesmo em adesões ao PRA-JA e ao próprio MPLA. 
Quem soma pontos em todo o País é João Lourenço, a sua intervenção no Kilamba foi convincente, desmentiu o somatório de intrigas que infestavam a Nação, com a repetida especulação do terceiro mandato. O presidente do MPLA calendarizou o cumprimento estatutário do Congresso Extraordinário, em momento algum rejeitou múltiplas candidaturas, e não mentiu ao assumir que terá um candidato mais jovem, com capacidade de liderança e conhecedor dos meandros da governação. Até lá a única especulação para alimentar a maledicência, será adivinhar se teremos um civil ou militar como próximo Presidente da República.
Os franco atiradores e manipuladores da presunção política, vão tentar dilacerar os feitos do Senhor Presidente da República nos almoços ao sábado nos quintais; o satélite AngoSat II revela no Google que há almoços surpreendentes em fazendas do Cuanza Sul, diriam os mais desatentos que são almoços e estadias improváveis, nada que o general Faceira não seja capaz.
É esta promiscuidade que tem sido fatal para os lunáticos que se julgam ressuscitados de um passado que os sepultou, cavaram a suas sepulturas com notas verdes de 100 dólares aos milhões, subtraídos do Povo angolano, esse Povo que o bacharel tirano psicopata, mais que intrujão, ACJ “Betinho”, afirmou na Rádio Essencial, que ao percorrer o País, constatou que todos sabiam ler e escrever e não se deixavam enganar. Que contradição monumental caro “Betinho”!!!
João Lourenço, do seu jeito peculiar, leu o destino e traçou o perfil da exigência, não há mais lugar para gente cansada nem para aventureiros, a fronteira está delimitada e irá ser defendida democraticamente, o mundo já não aceita retrocessos, já não há lugar a experimentalismos, há tempo para tudo, chegou a hora de trilhar o caminho de uma Nova República.