Bayqi ajuda artistas nacionais

ByTribuna

27 de Maio, 2021

Fundada em 2016, e com apenas cinco anos de vida, a Bayqi é uma empresa angolana que se distingue por ser a mais antiga plataforma de comércio electrónico do país. Quando abrimos a página “sobre”, constatamos imediatamente o núcleo do seu negócio: – BayQi é uma plataforma de Comercio Eletrónico (B2C) que permite o Vendedor em qualquer parte de mundo vender os seus produtos de forma segura e simples diretamente ao Consumidor final em África.

Num contexto difícil e atípico como aquele vivido há mais de um ano por todos nós, nada melhor do que aproveitar as benesses e vantagens que o mundo digital nos pode oferecer.

Assim, esta empresa resolveu aproximar e alargar as “vias de comunicação” dos nossos artistas nacionais, lançando um serviço que vai permitir-lhes comercializar obras em qualquer parte do mundo. Escritores, artistas plásticos, músicos, cineastas, entre outros, vão ter a oportunidade de divulgar os seus talentos de uma forma mais simplificada, directa, e para uma maior audiência, como se costuma dizer: à distância de um clique!

A Bayqi lançou o serviço VISA que vai permitir aos seus clientes fazer os seus pagamentos pela internet de bens ou serviços, que estejam disponíveis na plataforma, a partir de qualquer parte do mundo. Para que determinado produto ou obra esteja disponível a ser comercializado fora de Angola, basta que o artista entre em contacto com a Bayqi, por telefone ou através do site, segundo informação da CEO, Fátima Almeida.

Este novo serviço, vem no seguimento do caminho trilhado por esta empresa que procura internacionalizar-se cada vez mais, contando até à data com uma logística para mais de 25 países – Portugal, Brasil, Estados Unidos da América, República Democrática do Congo, Moçambique, África do Sul, são alguns exemplos.

De grande relevância também, a Bayqi vai permitir aos cidadãos que estejam a morar no estrangeiro, comprar diversos produtos para ajudarem amigos ou familiares que vivam numa das 18 províncias angolanas. Assim, um parente que esteja necessitado de um electrodoméstico, por exemplo, ou esteja a precisar de comida, pode receber esse produto na comodidade da sua casa, podendo essa compra ser feita pelo seu familiar que está a residir no exterior.

Por fim, com este serviço, as empresas angolanas vão poder expandir e comercializar os seus negócios e produtos pelo mundo, quer seja pelo site da Bayqi, ou através da app correspondente.

A génese desta startup tecnológica com vertente de comércio electrónico tem como meta mais elementar facilitar a vida aos empreendedores para que suas vendas cheguem ao consumidor final de uma forma mais eficiente e segura.