Governo disponibiliza 500 milhões de kwanzas para a FENACULT

ByTribuna

16 de Novembro, 2022

Esta garantia foi dada pelo Ministro da cultura e turismo, quando falou em conferência de imprensa no Memorial Dr. António Agostinho Neto.

Filipe Zau, salientou que para esta edição especial que homenageia o primeiro presidente da nação angolana, o Festival Nacional de Cultura e Artes decorre de 9 a 30 Novembro em todo o país.

Sob o lema “Angolanos de Mãos dadas para o futuro”, esta é a 3ª edição da maior exposição cultural do país e vai contar com um leque de actividades artísticas como espectáculos músicas, teatro, dança, palestras temáticas, amostras de cinema, desfile de Carnaval, exposições de arte, lançamentos e edição de obras.

A província de Cabinda participa nesta edição de 2022 do Festival com diversos autores culturais, para demonstrar mais uma vez as potencialidades da região no domínio artístico, disse, em Cabinda, o secretário provincial da Cultura, Ernesto Barros André.

No início deste mês, o secretário provincial manifestou-se satisfeito com o actual figurino de realização do FENACULT, que privilegia também a participação de todos os municípios, o que permite valorizar ainda mais a cultura nacional e promover o seu desenvolvimento de modo que as gerações futuras possam orgulhar-se do país.

“Estou muito expectante com a presente edição do FENACULT por trazer uma grande inovação que inclui a participação de todos os municípios”, afirmou Ernesto Barros André, para quem o evento que decorrerá de 28 a 30 de Novembro, em Cabinda, será um espaço de intercâmbio, fortalecimento da unidade nacional na diversidade e de livre expressão das diversas formas e manifestações culturais.

Recorde-se que este Festival (FENACULT) já foi realizado em 1989, 2014, e agora em 2022 terá uma edição Especial Centenário do Dr. António Agostinho Neto.