Anna Joyce lança o tão esperado álbum ‘Anna’

ByTribuna

3 de Setembro, 2021

Demorou, mas valeu a pena! A cantora Anna Joyce acaba de lançar o tão aguardado álbum com o nome ‘Anna’. A expectativa e curiosidade criada à volta dele era enorme, não só porque a cantora criou “água na boca” nas redes sociais com o anúncio de um novo trabalho com o seu nome, mas também porque o último álbum dela, ‘Reflexo’, já tinha sido lançado há quase cinco anos.

Não é por isso de admirar que por estes dias, o seu trabalho esteja a ser um dos mais ouvidos nas várias plataformas streaming.

No ano passado, já tinha lançado dois singles como aperitivo, ‘Destino’ e ‘Puro’, este último exalta a história de uma relação amorosa que passou por vários desafios e que ainda permanece resistente e resiliente.

Recordamos que a cantora recentemente já atravessou momentos bastante delicados. No final de fevereiro, foi submetida a uma intervenção cirúrgica na cabeça numa das unidades hospitalares em Londres, segundo fonte próxima, com o propósito de eliminar um tumor no cérebro.

Anna Joyce é sinónimo de música melódica que incorpora vários estilos musicais que são tão queridos da juventude angolana; contudo o que a distingue mais são as letras das composições onde o amor e a “sofrência” são a sua imagem de marca.

Este novo álbum é composto por 12 canções, começando com uma música homónima e onde se destacam outras como: ‘Eu Esperei’, ‘Meu’, ‘Diz-me’, ‘Cuida de Mim’ e ‘Leva-me’. A cantora fala-nos sobre relações afectivas, como aliás é seu apanágio, todavia nota-se que existe uma maior maturidade a contar as várias estórias. Como não podia deixar de ser, os ritmos passam por Kizombas, mas também podemos escutar Ghetto Zouks e RnB.

‘Anna’ contou com um mix de produtores e músicos da antiga e nova geração, e ao nível da composição, a artista foi autora de metade das músicas, contando também com a colaboração de outros artistas como Rui Orlando, Cage One, Heavy C, Gabeladas e Dino Ferraz.

Destaque também para a música ‘Salé’ onde somos premiados com um dueto estonteante da indispensável Joyce e da não menos mágica Diva Ary.

Se 2021 já parece ser o ano de todas as consagrações da artista, não podemos olvidar o ano de 2020 a nível de premiações. Na primeira gala Globo Zap 2020, Anna Joyce arrecadou 3 dos 12 prémios atribuídos. Melhor Cantora Angolana, Melhor Show de Música em Direto, com Edgar Domingos, e Melhor Música, com ‘Puro’, foram as estatuetas que a artista recebeu na gala. Já este ano no Moda Luanda e com o mesmo tema musical, recebeu o prémio de Música Romântica do Ano.