Angola acolhe até 2024 o maior torneio amador de golfe do mundo

ByTribuna

19 de Agosto, 2021

Angola vai acolher aquele que é considerado o maior torneio amador de golfe do mundo. O evento acontecerá no Mangais Golfe Resort, na Barra do Kwanza, nos arredores de Luanda, nos dias 11 e 12 de setembro e vai juntar 40 equipas, num total de 80 participantes.

António Louro, CEO do Mangais Golfe Resort e rosto da organização do torneio que custará cerca de 30 milhões kwanzas (cerca de 46.400 dólares), acrescentou, na apresentação do evento, que, além deste torneio trazer mais competição entre os angolanos, também ajudará a criar objetivos para os praticantes, como por exemplo representar o país no exterior. Uma das grandes novidades é que Angola vai acolher a organização desta competição até 2024, graças a uma licença especial conquistada pela empresa Fazenda Mangais.

Este torneio vai apurar a dupla amadora angolana que representará o país no Campeonato do Mundo, a realizar-se em Portugal, na região do Algarve – no prestigiado campo de golfe Pinheiros Altos, com 27 buracos, na região do Algarve, entre os dias 26 a 30 de setembro próximos, com a presença de golfistas amadores de 50 países.

António Louro adiantou que, além de ser uma prova de caráter competitivo, a organização pretende divulgar a modalidade, como motivo de atração turística e como estímulo a que surjam novos praticantes, em especial jovens. Para o diretor do torneio, a missão é criar uma competição em ambiente onde todos os jogadores amadores tenham uma oportunidade de competir a nível mundial, com base em critérios e handicaps justos e regulados.

Mostrar o potencial de Angola

“É uma prova muito importante para Angola, porque envolve grande parte dos países da Região Austral africana. Pretendemos fazer algo que a todos orgulhe no mapa do continente desportivo e turístico”, salientou, desejando que o evento seja uma forma de destacar Angola nos circuitos do golfe africano e, em especial, mundiais.

Segundo António Louro, as condições naturais que o país possui para a prática do golfe são únicas, pelo que a modalidade pode tornar-se num dos maiores impulsionadores do turismo, como acontece em outras partes do mundo. Ainda para este responsável do Mangais Golfe Resort, Angola tem um grande potencial de crescimento turístico, mas crê que para isso será necessário mostrar o país para depois surgirem outras ações por via do golfe.