O apresentador, jornalista, produtor e compositor musical Daniel Nascimento, que há quase um ano criou e conduz o programa de infotainment ‘Zoom da Semana’, na operadora de televisão ZAP – formato que aborda temas da atualidade de forma inovadora, divertida e dinâmica -, veio agora afirmar publicamente que não estaria à frente desse programa se o rapper e ativista MCK não fosse um dos comentadores residentes.
O coordenador e apresentador do ‘Zoom da Semana’ fez essa revelação durante uma conversa com o locutor Hélio Cristóvão, aos microfones da rádio PLATINA FM, no decorrer do programa ‘Showbiz Talk’.
Daniel sublinhou que as opiniões e a postura de MCK foram fundamentais para construir a sua forma de olhar para Angola, para as suas instituições e realidades. “O K foi muito fundamental na minha forma de olhar para o país, para as pessoas e para as situações. Eu tinha e tenho uma postura, mas ele foi fundamental para solidificar certos conceitos que eu já tinha e para me educar em relação a outros”, afiançou.
MCK é “uma referência”
O acarinhado apresentador angolano revelou ainda que a amizade com o rapper começou quando apresentava o programa ‘Zap News’, formato que, durante anos, liderou as audiências televisivas em Angola. “Daí para frente ficamos amigos e hoje somos como dois irmãos. Tenho uma admiração tão grande por ele. Ser amigo do K, para mim, é motivo de orgulho. É uma coisa que exibo: Sou amigo do MCK, também porque ele é uma referência”, rematou.
Nascimento reafirmou que não faria o ‘Zoom da Semana’ se o rapper MCK, licenciado em Filosofia e Direito, não estivesse no projeto, considerando ser este um ativo valioso do programa e “uma pessoa que nos ajuda a focar nas coisas e a olhar a vida com outros olhos”.