‘Festival de Música 2021’ traz a Angola os maiores cantores africanos da lusofonia

ByTribuna

26 de Agosto, 2021

Os angolanos adoram música e dança e por isso, em tempos de pandemia, na impossibilidade de estarmos todos juntos ao vivo, a edição deste ano do 6.º Festival da Música volta a ser online e grátis, como aconteceu em 2020, sempre no site www.festadamusica.ao, durante os dias 17, 18 e 19 de setembro, com a vantagem de que se poderá rever algumas atuações dos nossos cantores e atores favoritos em streaming.

Com o apoio da operadora Unitel, este evento será o maior festival de música e cultura de Angola e trará a Angola, sempre através da internet, além dos concertos de música, peças de teatro, debates e até atividades desportivas.

A produção do festival já anunciou as atrações da edição de 2021 e o cartaz promete bons concertos e espectáculos e um dos convidados em destaque é o polémico e irreverente cantor angolano Scro Q Kuia, que se tornou um fenómeno internacional.

Um cartaz de luxo

Mas não estará sozinho. O cartaz é composto por mais de 60 artistas nacionais e estrangeiros, e nos concertos que decorrerão ao longo dos três dias de festa constam nomes grandes da música como a popular dupla santomense Calema, dos irmãos António Ferreira e Fradique Ferreira, a cabo-verdiana Soraia Ramos, os angolanos Yola Semedo, Yuri da Cunha, Matias Damásio, C4 Pedro, Ary, Puto Português, Pérola, Edmazia e Anna Joyce.

A lista final já tem as confirmações de Landrick, Gerilson Israel, Noite e Dia, Rui Orlando, Nagrelha, Edgar Domingos, Titica, Preto Show, Bass, Plutónio, Anderson Mário, Uami Dongadas, Jéssica Pitbull, os grupos Killa Hill, Dream Boyz, Elenco de Luxo, Força Suprema, Zona 5, Mobbers, TRX, Nerú Americano e Toy Toy-Rex.

A animação musical estará a cargo dos Djs Malvado, Znobia, Djeff, Lutonda, Leo Cris, Omix, Nelasta, Hélio Baiano e Nilson, naquele que é o maior evento cultural nacionais.