Já não há Pachorra

ByKuma

26 de Janeiro, 2026

Fica mal, muito mal, é indecoroso, insultuoso alguém chamar ignorante ao Senhor Presidente da República, com agravante quando a UNITA do brigadeiro de fisga, bacharel tirano psicopata, mais que intrujão, ACJ “Betinho”, permite que esta alarvidade é proferida por um boçal traidor como Kamalata Numa.
A vitimização advém de uma razão, hotéis cancelaram iniciativas políticas, porque em cima da hora foi-lhes transmitido por gente do Galo Negro, amigos do gestores hoteleiros, que o comprovado traidor de Jonas Savimbi, iria pronunciar-se clara e inequivocamente, de forma insultuosa sobre as FAA – Forças Armadas de Angola, tentando criar divisões e tentando fazer crer que só existem porque houve as FALA, braço armado mercenário da UNITA, ao serviço da do Apartheid e da CIA.
O próprio imbecil Kamalata Numa, para que se mantenha com acesso mediático, não passa de um capataz ao serviço de Lukamba “Miau” Gato, a exemplo do seu próprio chefe, o brigadeiro de fisga, bacharel tirano psicopata, mais que intrujão, ACJ “Betinho”. Perdido no tempo o energúmeno veio a público afirmar, além da vitimização hoteleira, veio atacar publicamente Abel Chivukuvuku, porque como homem do Huambo (umbundo), deveria subordinar-se ao Galo Negro na luta pela autonomia da região, talvez assente na similitude da traição de Marcolino Moco e no retorno às origens do general José Maria, despois de ter sido o maior carrasco da UNITA, depois de Nandó. Nunca ninguém vociferou tanto ódio aos “umbundos kwatchas” quanto José Maria e Nandó. A história diz-nos que os maiores carrascos contra figuras proeminentes do Galo Nergro, foram Jonas Savimbi, José Maria, Nandó, Higino Carneiro e posteriormente  os compadres Nunda e Chilingutila.
Que ninguém tenha dúvidas, está no ADN, já foram muitos para o além, o mistério levou ultimamente Raúl Danda, a fronteira do brigadeiro de fisga tirano psicopata, mais que intrujão, ACJ “Betinho”, não está tão distante, quer perca ou ganhe, adiante irei desenhar com palavras as nuances acidentais. 
É lamentável que quando o País desperta para um tempo novo que irradia esperança por todo o território, os convenientes exilados na capital, se alheiam das suas terra, e venham proclamar vitimizações mesquinhas, e que acusem quem fugiu da selvajaria fundamentalista da UNITA, como Chivukuvuku, que legitimamente criou o seu PRA-JA, é acusado de estar ao serviço do MPLA.
Já aqui tantas afirmei e reafirmo, a UNITA está claramente com uma postura clandestina, um Congresso com um vencedor antecipado e um fantoche, não se traduz em democrático, o que dele restou é que o Partido garantiu a continuidade oriunda da Jamba, e tudo farão para manter o que os alimenta, uma Constituição que atingiu a caducidade no Ordenamento Político e Administrativo. e tudo farão para sabotar para que não seja o MPLA a criar as condições para uma Nova República.