O investimento estrangeiro vai ter um caminho muito mais facilitado em Angola. Isto porque vai entrar em vigor uma medida que permite aos estrangeiros investir em Angola sem a necessidade de obter qualquer aprovação ou licenciamento junto do Banco Central. Além disso, vão poder repatriar os seus capitais para os respectivos países sem a autorização do Banco Nacional de Angola (BNA)
Estas medidas visam agilizar o investimento. Os investidores não residentes podem investir em empresas constituídas ou recém-criadas, sem necessidade de qualquer aprovação ou licenciamento do BNA, quer estas estejam ou não cotadas na bolsa se valores.
Relativamente à transferência para o estrangeiro de capital ou rendimentos de investimentos, após apresentação da documentação de apoio adequada ao banco comercial, os investidores não residentes podem transferir livremente para o estrangeiro, entre outros, os dividendos, juros e outros rendimentos resultantes dos seus investimentos, bem como os reembolsos de empréstimos de accionistas .