Umas notícias dão conta que Isabel dos Santos está no Dubai, outras fontes asseveram que Manuel Vicente também por lá anda. E nos últimos dias correu a informação que o antigo Presidente José Eduardo dos Santos também ia aterrar no Dubai saindo do seu exílio dourado em Barcelona.
Não é coincidência, os mandantes da corrupção que assolou Angola nas últimas dezenas de anos juntam-se no Dubai para concertarem a sua estratégia para derrubar João Lourenço.
Uma fonte revela mesmo que já foi reservada uma suíte no Exquisite Armani Hotel Dubai, localizado no Burj Khalifa onde vão ser planeados os próximos passos da conspiração para derrubar Lourenço e voltar aos “bons velhos tempos” da corrupção.
A estratégia do grupo do Dubai até agora tem sido de inundar as redes sociais de críticas ao governo e apoiar as manifestações de rua como um desgaste constante para João Lourenço. Embora as manifestações não atraiam muita gente, os conspiradores do Dubai esperam que os erros da polícia e a sua brutalidade vão indignando as pessoas e engrossando a população que protesta até às eleições.
O próximo passo dos conspiradores do Dubai é usar as redes sociais para atacar pessoalmente João Lourenço lançando boatos sobre a sua riqueza, da mulher e das filhas, criando uma imagem hipócrita do Presidente e ao mesmo tempo orientar os sabotadores dentro do aparelho de segurança do Estado a reprimirem com violência as manifestações, de forma a gerar mais indignação; chegando às eleições querem fazer sair à rua milhões de pessoas, depois dos resultados, para afastar Lourenço, como está a acontecer na Bielorrússia.