Compromisso Nacional

ByKuma

19 de Junho, 2025

Tenho manifestado a impossibilidade, face ao estado da política geral, de estabelecer Pactos de Regime, mas cabe aos cidadãos assumirem as suas responsabilidades, e por imperativo do interesse nacional, constituírem-se à volta do Senhor Presidente da República em defesa da cidadania e do bem comum, aplaudir e acarinhar o investimento que está expectante para se fixar em Angola, e criar riqueza e empregos em grande escala.
Já aqui tínhamos dado conta dos investimentos alocados na área do turismo em Angola, e agora mesmo na África do Sul, o Grupo Internacional Hilton, anunciou a curto prazo a construção de três unidades de 5 estrelas, 2 em Luanda e uma em Cabinda, e o Grupo Pestana, o maior investidor lusófono, com presença já marcante em Portugal, Madeira, Cabo Verde, São Tomé, Brasil e Moçambique, que já tem pessoal em formação para investir em Angola, respetivamente, em Luanda, Benguela e Cuando Cubango.

Esta semana em Lisboa, a distribuidora de produtos petrolíferos russa LUKOIL, anunciou uma parceria com a DEGUSSA belga, para entrar na distribuição de combustíveis em Angola, com um investimento de 800 milhões de euros.

Cabe-nos a todos, consciencializarmo-nos que temos de assumir a responsabilidade de não deixar comprometer o nosso futuro por quem, repetidamente, apenas se aplicam na busca do Poder, mesmo que para isso voltemos ao passado, com o futuro a chamar por nós.

Não podemos estar à mercê de ONG’s endinheiradas que vêm da Noruega tentar fazer em Angola com o beneplácito da UNITA,do PRA-JA e dos dinossauros do MPLA, o que fizeram em Moçambique com Venâncio Mondlane.  O nosso governo têm de estar atento não só aos casos perdidos como o bacharel tirano psicopata intrujão ACJ “Betinho”, o oportunista Abel Epalanga Chivukuvuku, prisioneiros da síndrome da Realidade Paralela, mas também dos profetas das igrejas por atacado no País, e dos saqueadores que apostam tudo para voltarmos ao passado, sobretudo agora que o preço do petróleo tende a subir.

Até que haja uma renovação do espectro partidário, até que uma Nova República higienize e modernize geracionalmente os atores, vamos todos de mãos dadas levar adiante o nosso chão, vamos acreditar que somos capazes, João Lourenço já abriu caminhos, vão abrir-se mais, cabe-nos trilhá-los construindo a Angola que queremos. Cada um de nós faça um Pacto consigo mesmo, juntos venceremos.