Atacar para se defender, é um princípio dos aflitos sem razão, sem argumentos, é a expressão do desespero, ainda mais quando é repetitivo, gasto, senão vejamos. No essencial só sentem ofendidos o núcleo dependente e o próprio bacharel tirano psicopata mentiroso terrorista Adalberto Costa Júnior, que cumprindo a democracia emanada pelo Povo, deveriam hoje mesmo estar a contas com a PGR, pelas inúmeras acusações contra órgãos do Estado instituídos, com base em alucinações insultuosas e desconexas da realidade.
Mas o extenso comunicado impregnado de impropérios e falsidades, próprio de uma contra-informação aflitiva e incapaz, sobressai nele mesmo o principal objetivo na sequência de outras iniciativas subversivas que emergiram nos últimos dias.
Senão vejamos o que diz:”O Comité Permanente manifesta a sua total solidariedade ao Presidente do Partido Adalberto Costa Júnior, demais Dirigentes da UNITA e angolanos em geral, visados pelo ódio, pela exclusão e pela intolerância do Regime.
Por fim, o Comité Permanente da Comissão Política da UNITA, apela à todas forças democráticas e patrióticas, a sociedade civil, as igrejas, para em conjunto mobilizar os angolanos para uma ampla manifestação em defesa do Estado democrático, posto em perigo face a postura antidemocrática do Partido que mantém refém o Estado”.
O objectivo é claramente a mobilização popular, criação de um ambiente de arruaça e boicote permanente, porque apela à manifestação sem data específica, o que demonstra uma tensão permanente que obstaculiza a governação, e que alicerça a implicação da UNITA, num claro apoio aos terroristas bombistas em julgamento no Huambo.
A UNITA de ACJ “Betinho”, teima afrontar o Poder em todas as suas vertentes, todos sabemos, os mais atentos, que ainda não avançaram porque o Partido soma sucessivos falhanços de mobilização.
Daí os apelos a todas as instituições internacionais para intervir em território nacional.
A UNITA está definitivamente em clandestinidade…!!!