A UNITA tem medo

ByTribuna

21 de Março, 2025

O medo é mau conselheiro. A UNITA reuniu a sua comisssão permanente e emitiu um Comunicado disparatado, cheio de mentiras ( que há pessoas a morrer nos hospitais por congelamento de verbas, que a UNITA tratou com o executivo da vinda de convidados estrangeiros com dois meses de antecedência), mas que no fundo tem um único objectivo, o apelo às armas para proteger o bacharel Adalberto.

A UNITA não percebe que um julgamento como o que ocorre no Huambo não é uma questão de manifestações, é uma questão de justiça.

O julgamento foi justo, público e documentado. Nenhuma instituição internacional vai colocar em causa um julgamento que seguiu o devido processo e com provas.

A UNITA está em pânico. Percebeu que foi descoberta a sua acção como instigadora, apoiante e encobridora de actos preparatórios de terrorismo. Agora quer criar barulho, apelar ao povo, colocar o José Gama a inventar falsas acusação do seu bunker na África do Sul.

Vai ser muito barulho para nada. A justiça vai seguir o seu ritmo, e não há barulho que a pare. Não misturemos a justiça com a política. Dá mau resultado.