Unanimidade em Democracia?

ByKuma

3 de Fevereiro, 2025

Estes democratas de sarjeta atropelam-se no pântano que eles próprios criaram, o bacharel megalómano Adalberto Costa Júnior “Betinho” e sua bolha sobrelotada de idiotas úteis e verdadeiros, recebeu o Corpo Diplomático, e pelo que se sabe, espalhou-se ao comprido.

Reporta um diplomata europeu acreditado em Luanda, que se trata de um líder vaidoso, incongruente, demagogo e vazio, sem base política nem visão estratégica, e temido por conexões de duvidosa credibilidade.

Anunciou a realização do Congresso do Partido UNITA, omitiu que seria electivo, e assumiu-se como líder de continuidade ao anunciar a confirmação da formalização da FPU, anunciando como meta a mobilização total do Povo Angolano, porque só assim poderia resolver os problemas do País.

É aqui que fica estampada a primeira grande contradição impulsionada pela postura subversiva, ele deu a sua reeleição como certa, mas contrariou a posição do Galo Negro, que nunca se juntou ao governo para realização em harmonia, de um caminho de estabilidade política e emocional na construção do futuro.

A UNITA nem sequer se abstém como oposição, não se limita a ficar quieta na discordância, está em permanente ruído arruaceiro e insultuoso, inadaptado a um Estado Democrático de Direito.

Quanto à liderança dada como adquirida, condiz com o seu ADN narcisista, cede a tudo e a todos para manutenção do “Status Quo”, é visível o virar as costas de Abel Epalanga Chivukuvuku, que não tem também, ainda, assegurada a liderança do PRA-JA, o Filomeno Vieira Lopes já está a fazer pela vida, e o “Betinho” arranjou mais um obstáculo nas Bases, com o retorno ao activo de José Pedro Kachiungo.

E entre as nossas fontes sempre muito credíveis, estão dentro da administração transversal, central, provincial e municipal, diz-nos que pode surgir mais uma candidatura de peso, não será surpresa o emergir de Nélito Ékuikui, desagradado com o despacho para a JURA, para que o filho de Samuel Chiwale, Adriano Sapiñala, ficasse com a liderança de Luanda, hoje mais próximo de Navita Ngolo/Ekuva Estrela.

É espantosa a luta interna no Galo Negro, até as mulheres já se confrontam, fazem-se trocas, prometem-se lugares, para muitos é luta de vida ou morte para conseguirem um lugar com previsibilidade de chegar ao Parlamento, o sonho dos carros, das mordomias, e do poder de influência na terra natal, atestam cada vez mais a impossibilidade da FPU, é onde reside a principal causa da queda na UNITA, do bacharel psicopata Adalberto Costa Júnior.