Diferentes e Unidos

ByKuma

9 de Dezembro, 2024

Dizem-me que sou radical quando ponho a Oposição toda no mesmo barco, sei do muito que os divide, há sangue nas grilhetas que separam uns e outros, são questiúnculas pessoais que nada me interessam, mas representam a hipocrisia que a todos alimenta, porque no essencial desfraldam a mesma bandeira e pululam no mesmo lodaçal, cegos pelo ódio a a João Lourenço, e oportunistas no desejo de arruaça que os move perenemente.

Para toda a Oposição sem exceção, tudo quanto fez e faz o Senhor Presidente da República é mau, a Assembleia Nacional está contaminada pelas amarras de um Constituição ultrapassada, mas é a que temos, quem não respeitar a actual não respeitará nenhuma. Não se pode ser deputado por premiação de fidelidades pessoais, como retribuição de caprichos ocasionais, iniciaram-se etapas para privilegiar o mérito, os frutos são visíveis, o crivo é feito pelo e para o País, e o facto de as mulheres serem a maioria nas universidades, são-no, também, na ascensão aos lugares que exigem competência.

Não há liberdade sem autoridade, não há democracia sem Ordem Pública, e a clandestinidade hermética dos abutres sempre atenta a denegrir os outros, são um princípio vencido pelo tónico da Nova República, que une por Angola e separa os interesses pessoais.

O bacharel tirano mentiroso psicopata ACJ “Betinho”, líder a prazo da UNITA, está desautorizado a dar vida à FPU, mas os donos do Galo Negro Lukamba “Miau” Gato e Eugénio “Renovado” Manuvakola, decidiram lançar em 2025 Jardo Muekália, estão todos eles perdidos no tempo, ninguém das Bases vaticina grande futuro, mesmo familiares próximos sistematicamente ostracisdados.

Abel Chivukuvuku, dizem os seus assessores mais próximos, irá tomar uma posição pública logo após o Congresso do MPLA, e no regresso de uma viagem que fará ao estrangeiro. De qualquer forma, sonha muito alto, só aceita a liderança, nem se deu conta que o pecúlio que granjeou numa faixa etária dos votantes,há muito se desvaneceu.