Parece que na próxima terça-feira vai começar o julgamento de Kopelipa e Dino.
Após o anúncio começaram os tirinhos e as insinuações. Agora vai ser assim: os avençados foram chamados como bombeiros e nos próximos dias vão dizer que Kopelipa e Dino são uns santos, apenas ficaram com dinheiro para financiar a eleição de João Lourenço, que os juízes são incompetentes, que o Tribunal Supremo é um tribunal político, etc. e etc. Tudo fumo para esconder a verdade.
O julgamento legal pode não ter acontecido ainda, mas o julgamento da história está aí.
Kopelipa, Dino, Vicente e Isabel dos Santos foram os maiores ladrões dos dinheiros públicos que há memória em Angola. Foram biliões destinados ao desenvolvimento do país que foram parar aos seus bolsos gananciosos, despedaçaram as esperanças de várias gerações de Angolanos, colocaram o país no sub-desenvolvimento estrutural em que se encontra. Trataram o país como se fosse sua propriedade plena.
Esta é a história das últimas duas dezenas de anos. Países não influenciados pela cáfila de avençados que tomou conta das redes sociais, como os Estados Unidos e a Grã-Bretanha já declararam Kopelipa, Dino e Isabel como personas non gratas. São os párias do mundo. O exemplo das elites predadoras condenadas pela história.
Podem existir mil perdões legais, mas não há perdão da História.