O MPLA fez uma manifestação em Luanda como há muito tempo não se via. É o princípio da renovação do partido. Sem renovação, sem refrescamento de ideias, de projectos e pessoas, não se sairá da influência dos oligarcas e das elites predadoras que levaram o país ao descalabro. É preciso coragem e força, e já todos percebemos que é agora ou nunca.
As oposições já reagiram, como sempre, tentando travar o ímpeto da renovação e assim ajudando os velhos oligarcas, líderes das elites predadoras.
Uns vieram criticar Manuel Homem, ministro do Interior por estar animadamente na manifestação. Acham que um ministro do Interior não tem partido…é uma burrice de todo o tamanho. Olhem para Portugal, onde geralmente as oposições elaboram as suas conspirações, e vejam a Festa do PSD no Verão onde todos os ministros saltam animadamente a favor do partido. Era só o que faltava que os ministros não pudessem participar na vida partidária…
Outros passam umas imagens duma ponte em que uns provocadores resolveram gritar palavras de ordem contra o MPLA. Brincadeira. Não são dezenas que travam milhares. É uma ilusão não perceber que há uma nova dinâmica, uma dinâmica de vitória que não pode parar.
Compete às lideranças não desiludir o povo.