O Senhor Presidente da República inaugura mais um hospital no Cuanza Norte, de Cabinda chegam aviões ao novo Aeroporto, uma nova geração chega aos governos provinciais, e a participação de Angola na globalização, preenchem agenda de João Lourenço rumo ao desenvolvimento e ao futuro.
Sem alarido, com determinação, é normal ser incompreendido internamente, os que o querem apear são mais especialistas no saque, e vivem numa ânsia frenética de Poder, mas mesmo com todo o ruído associado em cantoria lírica estão despedaçados nas contradições e demasiada incompetência-
Abel Epalanga Chivukuvuku é cada vez mais o protótipo do político falhado, saiu da UNITA porque lhe vedaram o caminho da liderança, fundou a CASA-CE e foi engolido como líder, e agora fundou uma empresa familiar o PRA-JA, e sem qualquer Congresso ou Convenção pública assumiu a gestão, mas acaba de ser desautorizado pelos mais próximos.
No seguimento da sua da sua ideia de subjugar o bacharel tirano mentiroso psicopata ACJ “Betinho!, deu ordens para que os deputados eleitos na clandestina FPU, passassem para o PRA-JA, ao que os titulares negaram, ameaçando mesmo filiarem-se noutro Partido.
Maior dilema vive a UNITA, com a queda do bacharel tirano mentiroso psicopata ACJ “Berinho”, Lukamba “Miau” Gato sabe que não ganha nenhuma eleição no Galo Negro, tem demasiados anticorpos, e Eugénio Manuvakola foi quem liderou a grande traição da UNITA Renovada, apenas Isaías Samakuva tem espaço para patrocinar uma nova liderança, ainda assim sem fibra para concorrer a umas eleições presidenciais.
Os cidadãos angolanos estão a ser confrontados com uma viragem fulcral para o futuro de Angola, com João Lourenço é possível acreditar e empenharmo-nos nesses amanhãs radiantes de esperança, ao contrário, temos uma Oposição apenas pode oferecer-nos uma longa noite escura.
Não é a política que transforma os homens corruptos, é votar na bandidagem que a política se torna suja, afastemo-nos de aventureirismos.