Na Dúvida Exige-se Resposta

ByKuma

12 de Novembro, 2024

Quem mais precisa, João Lourenço de Angola ou Angola de João Lourenço? Aceleram-se os dias que antecedem o Congresso e do MPLA, e os cidadãos vivem na expectativa de João Lourenço apresentar uma mudança que privilegie o progresso e o desenvolvimento sustentável.

Em democracia todas as mudanças são possíveis, exigem-se negociações, mas com a Oposição em cacos, desavindos entre eles, com quem pode negociar o Presidente do MPLA?

Angola necessita de uma nova Constituição, ela passa pela higienização e renovação de todo o espectro partidário, mas já vislumbramos turbulência naqueles que têm como objectivo obstaculizar João Lourenço.

O MPLA de Eduardo dos Santos acabou, as relações internacionais melhoraram significativamente, Angola ocupa o seu lugar no mundo, opina, é escutado, num leque mais abrangente marcadas pelo respeito mútuo e benefícios recíprocos. O que leva alguns membros da Oposição e os Plutocratas a correr apressadamente contra uma parede erguida por eles mesmos.

É pena, desolador, num governo que os Poderes pela primeira vez desfrutam de autonomia, são realmente independentes, não haver qualquer iniciativa da Maioria Parlamentar de apoio ao Senhor Presidente da República, como é escandalosa a inércia e cumplicidade do senhor PGR, esse que permite que os saqueadores gozem de impunidade, quando o Povo está farto de saber como enriqueceram.

Está na hora do Povo mostrar a sua gratidão a João Lourenço, deve começar pelo MPLA no próximo Congresso, os plutocratas sabem que o Povo sabe quem são, daí apostarem na arruaça como forma de chegar ao Poder sem eleições. É essa democracia que está no ADN da sua coutada, por isso partilham a idiossincrasia com os proscritos e derrotados.