Tudo na Mesma

ByKuma

4 de Setembro, 2024

Em 1998 antecedendo a última viagem de Jonas Savimbi a Paris, França, quando ficou com a sua comitiva hospedado no Hotel Royal Monceau, acompanhei uma viagem de Fátima Roque que, em três dias reuniu com todas as petrolíferas, com ênfase para a Total e a Elf Aquitane, para informar que a UNITA estava a chegar ao Poder e que de imediato reverteria todos os contratos com as mesmas.

Já lá vão 26 anos, sem vergonha nem noção do ridículo, por determinação do bacharel tirano psicopata ACJ “Bétinho”, novos emissários surgem com a mesma mensagem, a verborreia do medo, só que desta vez nem recebidos são,as chancelarias não estão a dormir, e o Galo Negro é hoje uma força letal para a democracia, é tudo quanto uma empresa não deseja.

Paula Roque tenta seguir as pisadas da mãe, é tão tolinha que nem se deu conta de estar a rivalizar com um Raúl Dinis, um Graça Campos, ou outros imbecis digitais ao serviço de um líder decadente que já teme a sua própria sombra.

No MPLA também surgem como cogumelos os candidatos ao saque, não há nada que João Lourenço faça que esteja bem feito, ainda bem que é assim, melhor para Angola e para os angolanos, no dia em que falarem bem, algo estará errado com o Senhor Presidente da República. Só para gente estúpida é mau em democracia dar voz e vez às bases do Partido, mas para quem Angola é só Luanda, nada mais pode exigir-se.

É tempo de mudança, é necessária paciência e muita condescendência, mas também é preciso determinação.