A Coutada Privada

ByKuma

3 de Setembro, 2024

Já não tem tanta importância assim para os angolanos, mas é necessário escrever a história, já aqui repetimos diversas vezes que a UNITA tem dono, nem os filhos de Jonas Savimbi têm direito a nada, e agora, 22 anos depois da sua morte, e do calvário de Isaías Samakuva, há um regresso ao passado manhoso, clandestino e belicista.

No Congresso Electivo da LIMA este mês, temos Navita Ngola, filha de Eugénio Manuvakola, a controlar a eleição, e uma lista favorita em que predominam Felicidade Chipuka Paulo, esposa de Lukamba “Miau” Gato, e a sua filha gémea que não esconde as suas ambições.

Tudo em família cumprindo a tradição da nomenclatura déspota familiar, toda esta conjugação é a estratégia da Vila Alice para levar Navita Ngola à liderança da UNITA em 2025. O bacharel tirano psicopata falhou, teve o pé maior que o chinelo, sonhou demasiado alto, já não há quem tenha confiança no líder a não ser o cabeçudo Liberty Chiyaca.

Resta saber a que UNITA vai pertencer a LIMA, o mosaico está cada vez mais matizado, alguns até já fizeram o funeral da FPU onde anda pendurado o “Bétinho” aflito.

Pela Revolução Democrática…!!!