A Pena benévola aplicada a Kamalata Numa, vem-nos mostrar quanto é generosa a justiça no nosso país, para quem até a morte já desejou ao Senhor Presidente da República, o Termo de Identidade e Residência é um refresco à sombra.
Esta situação exemplifica como João Lourenço em nada interfere na justiça, e até onde vai a sua condescendência democrática, porque é sabido que mesmo com a verborreia do tirano psicopata ACJ “Bétinho”, como se aplica tradicionalmente a justiça na UNITA. Também é uma lição para os marimbondos enferrujados que em vez de investirem e criarem emprego, teimam em querer voltar ao passado para saquearem mais.
Independentemente dos afazeres de um Estadista altamente requisitado, prestigiado, com autoridade conquistada em todas a latitudes e longitudes, há um sentimento que sobressai no Senhor Presidente da República, sobretudo a partir do momento em que a Oposição UNITA/FPU começou a desmoronar-se.
Piedade!!!
É uma virtude vencer sem humilhar, derrotar sem ofender, ultrapassar sem esmagar, amplificando a sua generosidade com o reconhecimento da Fundação Jonas Malheiro Savimbi. É tempo de parar com o ridículo, com o disparate de que não há democracia em Angola, o mundo não está cego, Angola é um dos oásis em África onde há mais liberdade de expressão, circulação e de estabelecimento.
Hoje mesmo entra em vigor um Acordo de Investimentos da União Europeia com Angola, ainda este ano os franceses vão iniciar o processo para fabricar viaturas comerciais Peugeot, para o mercado de África, e soube ontem mesmo que a multinacional DANONE vai instalar-se em Angola, na província da Huíla.
Pela Revolução Democrática…!!!