Imbecilidades de fim-de-semana

ByTribuna

19 de Agosto, 2024

É incrível a forma como a ignorância toma conta dos discursos repetitivos das oposições. Um deles, numa alucinação inexplicável, resolveu dizer que a nova Divisão Político-Administrativa do país (DPA) eliminava Luanda como capital de país.

Não se percebe onde foi buscar tal ideia absurda.

Hoje acordei em Luanda e vi que a cidade estava no mesmo sítio, com a Assembleia Nacional, o palácio presidencial, os tribunais e todos os símbolos do poder central. Fui ler o artigo 20.º da Constituição e vi que lá continua escrito que a ” capital da República de Angola é Luanda.”

Não define se é cidade, província, munícipio, distrito autónomo ou qualquer natureza jurídica. Isso compete à lei e à história.

Luanda, obviamente, continua a ser a capital do país.

Portanto, não se vê qual é a ligação entre as novas províncias de Luanda e Icolo e Bengo e o facto de Luanda não ser capital do país.

É que não existe qualquer ligação, é uma invenção das oposições apenas para fazer barulho. Uma invenção imbecil. Não se percebe como um suposto inteligente como David Boio, uma das esperanças das jovens oposições, embarca em tamanho disparate. Esta gente não pensa? Não estuda? Só falam à toa?