Não pode ser porque os sinais anormais de senilidade são mais frequentes do que a lua cheia, então dizem os entendidos, que o paranoico megalómano acha-se o centro do mundo, e tende a menosprezar tudo e todos por se achar superior a tudo e a todos.
O líder da UNITA, o bacharel tirano psicopata ACJ “Bétinho”, é um mentiroso compulsivo, tem um caráter sem vergonha, afirmando algo e o seu contrário no espaço de horas, e o mais grave, está cada vez mais rodeado de idiotas iguais e ele.
Eu tento cada vez mais abstrair-me de tal personagem, já pensei mesmo a recriá-lo em Banda Desenhada, tive pena das criancinhas, que para terror já basta a real contemporaneidade. Mas também é um pouco difícil porque por amizade aos companheiros de luta, e por fidelidade aos que por medo não têm voz, aqui vou produzindo o que me fazem chegar do seu descontentamento.
Sei que a Tribuna de Angola pauta de algumas tribos, além de sermos pioneiros em muito que se vai sabendo dos truques da nomenklatura, alguns têm na Tribuna de Angola a sua informação privilegiada sobre cada passo dado pelos arruaceiros do Galo Negro e seus satélites.
O bacharel tirano psicopata ACJ “Bétinho”, é a cabeça do polvo que quer o Poder pela via revolucionária, capitalizou os ladrões, os corruptos, os proscritos, porque os une o objectivo da vingança, do ajuste de contas, querem um motivo para o Poder ter uma razão para implementar o execrável exercício da morte.
O chorrilho de contradições sobre a criação da Fundação JMS, deu conta do pânico com os avanços e recuos da UNITA/FPU, quando a realidade lhes mostrou que os militantes e herdeiros do Jonas Savimbi nada queriam com a bandidagem traidora, logo mudou a narrativa para a instrumentalização de João Lourenço, é esta a realidade patética que temos a emperrar o desenvolvimento dos país e que amplifica a tentativa de desvalorizar as instituições do Estado Democrático de Direito.
Até já as medidas presidenciais para harmonizar a governação, que não é nada fácil, são todas pela seita como anormalidade democrática. A transparência incomoda-os, a imobilidade é uma arma da acomodação, abrigam vícios, fragilizam a probidade, e irritam os ditadores e os fundamentalismos.
Pela Nova Democracia…!!!