O Esplendor da Cegueira

ByKuma

26 de Junho, 2024

Não há inocentes nos hilariantes ensaios da seita que se acotovelou no ódio a João Lourenço e Fernando Miala, vale tudo quanto o dinheiro roubado possa pagar, e o ensaio geral une no palco público aquilo que tentaram camuflar durante tanto tempo.

A monarquia dos ladrões assume-se anti-republicana, anti-democrática, é hereditária, é espantosa a submissão a Isabel dos Santos, é surpreendente a inação de históricos como Fernando da Piedade Dias dos Santos (Nandó), que não esboçam a exemplo dos moribundos galos negros, um “não”, pelo contrário, escondem-se no silêncio cúmplice.

A marcação do Congresso do MPLA agitou bolor e a ferrugem, paira no ar uma fragrância de juventude, mas no Park Jurássico anima-se a banda desenhada. Está provado que depois de tornar a UNITA/FPU numa coisa moribunda residual, o Presidente do MPLA vai ter muito trabalho, vai ter necessariamente de sanear as toupeiras que se julgam donos da coutada, mas em democracia é o Povo quem mais ordena.

Esta seita quer tornar Angola ingovernável, mas a parasitagem está a dividir-se porque foram todos enganados pelo bacharel tirano psicopata ACJ “Bétinho”, eu mesmo recebo diariamente recados e ameaças, e sei que qualquer ideia de mudança é imediatamente combatida, a exemplo tivemos a proposta da divisão de Luanda, contestada sem se saber em que moldes seria feita. 

A UNITA está com dinheiro fresco, resolveu contencioso de dívidas em Portugal dos apartamentos comprados para os dirigentes, Rafael Savimbi comprou no Porto e os restantes em Lisboa, Ékuikui, Liberty e Navita. 

Nos tempos em que a UNITA existia tinha em Abidjan um dos seus abrigos de eleição, até usavam passaportes marfinenses, hoje temos João Lourenço a conquistar mais um aliado africano, o prestígio e a confiança internacionais tornam-se solicitado, também nesta vertente, em simultâneo ao desabrochar da Nova República, temos uma Nova Angola no panorama internacional.

Pela Nova República…!!!