Oportunidade

ByKuma

13 de Junho, 2024

Prepara-se com afinco a viagem do Primeiro Ministro de Portugal a Angola, onde terá contactos directos com o Senhor Presidente da República, assinalando as excelentes relações existentes entre os dois países e a União Europeia.

Para além das relações de amizade fraterna, laços culturais e consanguinidade profundos, não há contencioso algum que belisque o respeito e independência de cada um, esperemos que todos estes pressupostos se traduzam em benefícios recíprocos.

Mas é nestes momentos saudáveis de sã convivência que, com frontalidade e transparência, possam limar-se minudências irritantes, há sempre quem deseje colocar areia na engrenagem para perturbar a normalidade que abafa certos egoísmos, intrigas, malfeitorias.

É notória a captura da LUSA pela tribo alienada ao terrorismo antidemocrático, há muito que a Central deixou de informar e passou a opinar invariavelmente, contra o Governo legitimamente eleito pelo Povo. 
A TVI/CNN é privada, tem um preço para informar e opinar, mas é uma conceção do Estado e a lei exige claramente o contraditório, mas falar mal do Governo de Angola parece render frutos em Portugal. 

Todos sabemos que há uma subversão camuflada na liberdade de expressão, mas há sinais que devem ser acautelados, a UNITA move-se em Portugal como se de um estado se tratasse, é inadmissível. 
Saúdo aqui e agora o avanço do Senhor Presidente da República com a Comissão de Reforma da Justiça e do Direito (CRJD), depois da iniciativa autárquica, temos João Lourenço a liderar internamente o avanço da Nova República, estando cada vez mais perto um novo espectro partidário, exigência da entrada num tempo novo de novos amanhãs, iluminados de esperança.

Pela Nova República, da Esperança…!!!