Não Havia Necessidade

ByKuma

29 de Maio, 2024

Criou-se um vocabulário que primeiro nas entrelinhas, agora sem vergonha mais descaradamente, em que se lançam foguetes para alguém avisado, companheiro, cúmplice, apanha as canas para exibir como troféu.

Mais que avisado das suas trapalhadas, o senhor PGR, Héder Pitta Grós, avisou publicamente da sua visita à Suíça para reaver o fruto do roubo de Carlos São Vicente, havia o pressuposto de nada conseguir, o amadorismo foi tal que é motivo de chacota.

Infelizmente essa chacota cai a posteriori para cima do governo, particularmente serve para denegrir e lançar suspeitas ao Senhor Presidente da República. Juristas de vários países já não acreditam nem na capacidade nem na vontade do senhor PGR, casos como os de Carlos São Vicente, Isabel dos Santos e Manuel Vicente, têm de ser escrutinados pelos Serviços de Inteligência e transitarem para a Presidência da República e resolver pela via diplomática, os fundos sonegados não são privados, são do Erário Público de Angola, pertencem ao Estado.

Os casos de Isabel dos Santos, Manuel Vicente, Kopelipa e Álvaro Sobrinho em Portugal, foram resolvidos assim: o Estado Português, através do Banco de Portugal, foi ressarcido, incluindo a CGD – Caixa Geral de Depósitos, e resolveram a participação no Sporting Clube de Portugal, e hoje todos eles têm ativos significativos em Portugal.

Estranho para muitos observadores é a persistência em Héder Pitta Grós, é um handicap colossal na política de desenvolvimento do país, e na hora da chacota é Angola que sofre as consequências.

Venha a Nova República…!!!