Espanta-me a fragilidade de quem ataca e de quem responde, sei que as cumplicidades são profundas e os bastidores são fecundos à intriga, mas o assalto já começou e ninguém se iluda, os experimentalismos estão esgotados, a maledicência está petrificada, estamos a entrar em tempo de distorções, todas elas com o objectivo do medo.
Qualquer espaço que se dê à UNITA/FPU é um cântico de vitória do Galo Negro. Isso mesmo fez o bacharel tirano psicopata ACJ “Bétinho”, ontem, quando colocou todos os lacaios a proclamar ganhos em consequência das suas ameaças, a verdade é que não sendo, parece.
Ontem mesmo as Nações Unidas publicaram um relatório sobre África, e no que respeita a Angola, os dados nunca foram tão positivos, há uma evolução significativa na mortalidade infantil, na educação, na participação da mulher na sociedade, aumento da esperança de vida, estando o nosso país mal servido na Justiça.
África tem os seus Partidos fundadores esgotados, são hoje forças de bloqueio social e desenvolvimentista, não são inclusivos, e não respondem a uma geração nova que anseia por um estágio mais moderno e progressista, recusando heranças promíscuas e conflituosas que atrapalham a liberdade e a democracia.
Urge inovar na diversidade, há espaço para todas as sensibilidades, Angola é e tem de ser cada vez menos Luanda, há muita inteligência à solta, dispersa, faltam incentivos privados, Angola tem de estar unida num abraço de fraternidade, não pode ser capturada pelos espertos oportunistas.
Senhor Presidente da República, fale-nos de um tempo novo, é hora de falar com o Povo para que o Povo possa estar consigo, as Novas Repúblicas em todo mundo, foram proclamadas por grandes Estadistas.
Pela Nova República…!!!