Novo Embuste

ByKuma

23 de Maio, 2024

Falar em Angola para estrangeiro ouvir, o bacharel tirano psicopata ACJ “Bétinho”, ensandecido e embalado nos aplausos dos bajuladores e mandantes, provoca o ruído e os lacaios em Lisboa, Paris, Bruxelas, amplificam e distribuem.

O terrorismo político da UNITA/FPU arranjou agora uns mercenários travestidos de doutores, mestrados, especialistas em tudo, desde a Inteligência a tácticas de guerrilha urbana e portadores de bolas de cristal que só adivinham catástrofes tenebrosas no futuro, a não ser que haja uma união da UNITA/Governo/MPLA.

Tivesse a tentativa de Golpe de Estado na RDC triunfado, e teríamos o Galo Negro a voar de felicidade em Angola, e só com a habitual falta de vergonha vem hipocritamente propor alianças quando todos sabemos, é um facto, a UNITA é parte do problema e nunca da solução.

Serviços de Inteligência? Desde quando? Como foi traído Jonas Savimbi, abatido como uma peça de caça nas florestas do Moxico? A UNITA é uma mentira, nunca teve a força que anunciava, trazia os cidadãos presos pelo medo, e as parcerias que teve foram sempre de negócios, diamantes, ouro, marfim, e existem hoje graças à misericórdia de José Eduardo dos Santos.

Angola é hoje reconhecida internacionalmente pelo factor de estabilidade Regional, a SADC reagiu de pronto contra a intentona na RDC, temos orgulhosamente João Lourenço na liderança, mas não há nunca uma palavra de incentivo ou regozijo por parte da Oposição angolana, é esta democracia coxa que urge reciclar, substituir a beligerância pelo debate de ideias, reforçar as instituições, e deixar as campanhas eleitorais para as datas próprias.

Isto é a Nova República…!!!