A Ala dos Rejeitados

ByKuma

14 de Abril, 2024

Há quem nunca chegue ao fim do caminho, têm de se esconder das suas insuficiências, dos seus egos, para isso e por isso, metem-se em atalhos onde se arrastam como parasitas.

Eles são os primeiros a sentir a ressaca das suas incongruências, não olham a meios para atingir os fins, e invariavelmente resvalam inexoravelmente para o lote dos indigentes,nem o dinheiro ou alianças oportunistas evitam o abismo.

O bacharel tirano psicopata ACJ “Bétinho” foi o primeiro  a entrar numa deriva enlouquecida, aliou-se ao sonho colectivo que vai da igreja católica aos terroristas de Cabinda, e tentou nos últimos dois anos submeter Angola a uma seita de inadaptados, ladrões, foragidos, fracassados, unidos na ambição desmedida de regressar ao passado e saquear o Erário.

Um dos grandes desafios das autoridades, que titanicamente vão segurando a Ordem Pública e o Estado Democrático de Direito, é estancar esta subversão arruaceira que investe o fruto do roubo no bloqueio político e económico do país, com eles pactuam uma comunicação social e um ativismo mercenário, que já não consegue estancar a verborreia hemorrágica que urge estancar.

Mas há ícones que já cansaram demasiado Angola, a UNITA abrigou, hospedou, Marcolino Moco, Rafael Marques, Paula Roque, Graça Campos, traiu toda a sua militância, é uma frente negacionista da Democracia, e os esforços de um terrorismo e uma clandestinidade não param de nos surpreender.

Abel Epalanga Chivukuvuku veio agora afirmar que vai continuar a liderar o PRA-JA Servir Angola e que mudou para PRA-JA Força Angola. O que não faz o Chivukuvuku para regressar à liderança da UNITA? Aliás ele mesmo determinou a continuidade da FPU e consigo na liderança. Viverá esta escumalha em Angola?

Começam a ser insuportáveis tantas hesitações em Angola, são demasiados simulacros, as instituições estão emperradas, Alguém está esquecer-se da autoridade da Democracia, a sua força revela-se na busca de soluções, tudo pode e deve ser feito com transparência, é chegada a hora de ouvirmos falar dela.

Com a Nova República…!!!