Iniciativa Inquinada e Vergonhosa

ByKuma

31 de Janeiro, 2026

Falam mal de Angola? Dizem mal do MPLA? Atacam sistematicamente Angola?

Então são amigos da UNITA e companheiros privilegiados para fotos e propaganda contra a Nação angolana, ao lado do brigadeiro de fisga, bacharel tirano psicopata, mais que intrujão, ACJ “Betinho”. Nesta sua recente viagem foi assim em Bruxelas, com os polacos sindicalistas da Extrema Direita, aproveitou e juntou-se a Sebastião Bugalho, o franco atirador contra a Angola que não conhece, e em Lisboa, uma vez mais, sob pretexto de lançamento do seu livro, limitou-se a implorar intervenção externa nas eleições de 2027.
Indagado como seria se um dia fosse eleito, como faria depois de ter sido promovido oportunisticamente brigadeiro, sem nunca ter manuseado uma arma, enfrentaria como os generais das Forças Armadas? Seguiria o caminho do seu ídolo da Guiné Bissau, que decretou a sua autopromoção a general?

A mentira tem sempre pernas curtas, dava-lhe jeito ser um cidadão normal, mas é um mentiroso oportunista confrontado com uma realidade vergonhosa por tratar-se de uma grande mentira, a juntar ao curso incompleto de engenharia, confirmado pela Faculdade de Engenharia do Porto, por isso nunca inscrito na Ordem dos Engenheiros em Portugal.
Olhando para Portugal onde a UNITA tantos e revê, é bom que aprendam que percepção e sondagens nada contam nas Urnas na hora de votar, os candidatos tidos como favoritos em toda a campanha, ficaram em 4º e 5º lugares, um deles apoiado pelo maior Partido português, é esse o pânico no Galo Negro, a perspetiva de em 2027 ser o terceiro partido no espectro político angolano. Para que isso se concretize basta que Isaías Samakuva e Alcides Sakala se silenciem, e ponham a falar os Gatos “Miau”, o brigadeiro demagogo, os Sapiñalas, Ekuikuis, Libertys, e outros caceteiros presunçosos que o os cidadãos abominam.
A cada cinco anos a UNITA desenterra o disco cada vez mais gasto, começam por ter tudo controlado, o tempo passa, querem observadores estrangeiros, o MPLA ganha e os observadores venderam-se ao MPLA. Nesta altura não há feitiço que valha, e o afundanço é cada vez maior, o mentiroso compulsivo Adalberto Costa Júnior, regressará a Portugal, com duas casas, uma conta recheada num banco bem conhecido, e irá gozar a sua reforma, os feiticeiros e inquisidores justicialistas já precisarão de bengala para caminhar, como eu, e a UNITA poderá ter a oportunidade de se reciclar e apresentar-se com nova roupagem em 2032, tempo suficiente para que os vindouros aprendam a ser sérios e respeitar a democracia e viverem em liberdade.
Nessa altura, com certeza, já irão integrar-se numa Nova República.