Tinha de ser Ela

ByKuma

7 de Dezembro, 2023

Os saudosistas colonizadores que a partir de Lisboa continuam a tentar explorar Angola, têm duas lanças apontadas ao nosso País, o bacharel tirano psicopata ACJ “Bétinho” para a missão interna, e Paula Roque para o ruído externo.

Dada a queda para o valor residual da indigência do líder da UNITA, politicamente moribundo, a vedeta ostentando as etiquetas todas que o dinheiro pode comprar, cargos e títulos, veio a público dar um sopro de sobrevivência a uma UNITA, que se desmoronou numa onda de simulacros, que se tornaram pífios perante a determinação de João Lourenço.

Descolada da realidade geopolítica, completamente cega da realidade angolana face à Nova Ordem Mundial em construção, confundiu por ignorância ou má fé, o pragmatismo exigido nos centros de decisão da acção global. 

Horácio Roque chegou a Luanda como criado de mesa num restaurante, casou com a professora angolana Fátima Roque, que é mãe de Paula Roque, com dinheiro do Apartrheid (via Joe Berardo) e os milhões de dólares de Ronald Reagan, fundou o BANIF, que também, coincidência, faliu com a morte de Jonas Savimbi, com factos nunca esclarecidos.

Independência tem um significado que Paula Roque não conhece, dignidade política muito menos, Angola não precisa de ser inimiga da Rússia ou Cuba, para manter uma relação profícua com os Estados Unidos da América, essa é a grande força de João Lourenço, que sem hesitação, coloca o País à frente de tudo.

Pensava a desnorteada Paula Roque, ter a UNITA o exclusivo das relações com os EUA? Nem com o regresso ao passado isso seria possível, esse desiderato assenta em parcerias credíveis, com gente honesta, no respeito mútuo, sempre em busca de benefícios recíprocos.

A repetição da asneira é uma evidente demonstração de estupidez, e a estupidez cansa, desgasta, sucumbe ao tempo, João Lourenço é o legítimo Presidente da República de Angola, porque o MPLA ganhou as eleições gerais de 2017 e 2022, mesmo que as alucinações subversivas da UNITA repitam o contrário.

Paula Roque é contraditória, tem com certeza alguém que lhe diga ao ouvido que o Galo Negro morreu, daí tentar dar vida ao nado morto FPU, essa coisa parida clandestinamente para aglomerar interesses obscuros. O que conhece Paula Roque da realidade angolana? As folhas Excel que a UNITA lhe fornece, as mesmas que davam a vitória eleitoral dos Kwatchas? Angola não é a estrada do Aeroporto para o Hotel Trópico, Alvalade ou Presidente? 

Infelizmente o juízo não se compra na farmácia, felizmente África não é a que está desenhada na cabecinha da Paulinha, saberá ela que Angola tem loengos, lombulas, maboques, gajanja, lonchas e wingongwilas? Saberá ela de onde são as Rosas de Porcelana? 

Pela Nova República…!!!