Ingenuidade

ByKuma

6 de Dezembro, 2023

Até a crítica faz parte do jogo, enganem-se todos os que apregoam uma nova fase de fazer oposição da UNITA, a ressaca amorfa simboliza uma sucessão de derrotas que não há muito, eram cantadas ruidosamente como vitórias antecipadas.

Ainda que o tirano psicopata tenha perdido a face e a liderança efectiva do Galo Negro, o bacharel ACJ “Bétinho” mantém-se no grosso da oligarquia déspota familiar por cumprimento estatutário, sem vergonha aceita tudo para que não se dilua na sua indigência.

A UNITA é um grupo hermético de caça ao Poder, indivisível, Jonas Savimbi nunca aceitou ser oposição, nem nunca preparou a sua sucessão, era absoluto, e essa é a herança dos herdeiros que se perpetuam e vão passando aos seus herdeiros.

A UNITA preferiu a guerra à oposição, mascarou uma reconciliação a troco de benesses, instalou-se, criou uma aréola de impunidade, libertou-se de José Eduardo dos Santos e quis dominar João Lourenço, encontrou aliados e capacitou-se que era uma questão de tempo para chegar ao Poder.

O Galo Negro cansou-se, esgotou-se, o “Impeachment” foi o golpe de misericórdia interno, e a Sala Oval da Casa Branca, em Washington, onde Biden recebeu João Lourenço, foi a sepultura internacional dos Kwatchas.

Hoje a UNITA nem quer ouvir falar de autarquias, a perspectiva da sua realização vai ser um balão de oxigénio que lhe poderá ressuscitar a vida, ainda assim há muita gente de malas feitas.

Cada vez mais o rolo compressor do desenvolvimento está a abafar o frenesim político, rasgam-se novos horizontes, nascem novos amanhãs, renasce a esperança que fermentam Nações, temos de estar disponíveis para o futuro, é o retrato digno da cidadania.

Pela Nova República…!!!