Começa a ser difícil, até enfadonho, referenciar absurdos proferidos por alguns imbecis que se alimentam de veneno e propagam-no de seguida, em sucessivas intervenções descabidas.
A matilha liderada pelo tirano psicopata ACJ “Bétinho”, coadjuvado por Lukamba “miau” Gato e Eugénio “renovado” Manuvakola, complementa-se e multiplica-se em recados coincidentes, e depois do vazio em que chafurdam em consequência do discurso do Estado da Nação protagonizado pelo Senhor Presidente da República, sobra-lhes a maledicência banal, vulgar, baixa, que espelha a indigência.
Pasme-se: que culpa tem João Lourenço que as equipas de futebol angolanas não sejam vencedoras nas taças africanas? Que culpa tem o governo de não haver craques no basquetebol como no passado?
Os mesmo que criticam João Lourenço e o Governo, que não apoiam o desporto local, viajam para Lisboa e Porto onde têm lugares cativos nos estádios da Luz, Alvalade e no Dragão, e não são poucos assim, chegam a encher aviões em dias de clássicos.
O Benfica já foi financiado por Tchizé dos Santos, e tem cerca de 200 sócios angolanos com lugar cativo no estádio. O Sporting teve em Álvaro Sobrinho o maior accionista do clube, um investimento de muitos milhões.
Os clubes são o espelho da sociedade, também eles se ressentem de hábitos alimentados por corrupção, Higino Carneiro sustentou o Recreativo do Libolo, Bento Kangamba investiu no Kabuscorp do Palanca, o Mosquito patrocinou o Recreativo da Caála, mas também eles se encolheram com a luta contra a corrupção, irão, com certeza, encontrar e crescer por outros caminhos.
Mas é impressionante o que vão buscar para o escárnio e maldizer, é a vacuidade de um esgotamento em busca de sobrevivência, é um caminho que chegou ao fim.
Pela Nova República, pela verdade…!!!