Confiança e oportunidades

ByKuma

22 de Outubro, 2023

Estão a ser dados passos concretos na promoção do turismo e negócios, uma centena de países de todos os Continentes deixou de ter a obrigação de Vistos de entrada em Angola, falta apenas saber de quanto será a Taxa de entrada no país, como existe em todo mundo, há despesas aeroportuárias que precisam ser cobertas pelos passageiros.

É um passo decisivo para as autarquias, os turistas passam a pagar taxas hoteleiras locais, e há um atrativo turístico que temos em Angola, que a Europa e particularmente a França e o Luxemburgo, arrecadam milhões todos os anos. Os americanos deslocam-se a esses países onde há cemitérios de militares americanos mortos na Segunda Guerra Mundial.

Ora em Angola, há cemitérios mesmo nas vilas mais pequenas, onde portugueses e não só, têm entes queridos sepultados, é preciso tratar deles e criar empresas municipais de tratamento das sepulturas.

Iremos ter, com certeza, excursões em todo país. Também vai haver uma multiplicação de negócios pequenos, uma multiplicidade de oportunidades que advêm das relações pessoais e afinidades que perduraram no tempo. 

Também está criar muita expectativa o normal funcionamento dos Caminhos de Ferro, começa-se a falar de Angola numa outra dimensão, está de parabéns João Lourenço, que está a dar uma visibilidade ao trabalho que tem feito como Presidente da República.

Nos municípios e comunas mais pequenos, podemos aplicar o modelo de alojamento familiar, com gastronomia local, é uma forma de empregabilidade.

Esperemos que sejam os angolanos a aproveitar estas oportunidades, a mudança de paradigma económico social, começa por cada um de nós.

Vamos construir a Nova República…!!!