É óbvio que o país viveu mais uma tentativa de de subversão, e venceu. Os derrotados gritaram, rangem os dentes, enquanto, os infiltrados se remetem ao silêncio para não serem apanhados.
Contudo, o problema persiste. Muito depressa surgirá nova tentativa de subversão. Pode ser em Cabinda, nas Lundas, no próprio MPLA, nalgum lado será certamente. E isto coloca uma dúvida. Não há reacção? As acusações colocadas em papel pela Unita-ACJ são manifestamente uma ofensa à dignidade e reputação pessoal do Presidente da República e de algumas figuras.
Será permissível o ataque gratuito e permanente ao bom nome e reputação de uma pessoa, mesmo em nome da luta política? Não há limites. Os arruaceiros depois de perderem mais uma vez, podem voltar ao circo e inventar novas palhacices?
Alguém tem de reagir. Alguns julgamentos que tardam têm de acontecer. Outros têm de ser postos a caminho. Sem isso, tudo não passa de um eterno retorno. As oposições subversivas vão permanentemente tentar…e com isso afundar Angola.