Se alguém pensa que algo mais seja susceptível de espanto, que alguma mensagem possa ser um equívoco de linguagem, ou mesmo uma delírio isolado, engana-se, um candidato a deputado de um Partido, neste caso a UNITA, tem de ser alguém no seu perfeito juízo, e imbuído dos mais sagrados valores e princípios da matriz partidária.
Acontece que o cidadão Dito W. Dalí não é apenas deputado suplente da Assembleia Nacional, é também, e sobretudo, um ícone das amizades e do pensamento do líder tirano ACJ “Bétinho”, aliado ao terrorismo internacional islâmico, com ligações à logística do narcotráfico com tentáculos em Bissau.
Desafiando uma vez mais a crónica impunidade, depois da transformação do Parlamento em circo da coutada, surge o idiota útil com um recado incentivador, sugerindo a destruição do próprio Órgão para o qual foi candidato pelo Galo Negro, remarcando a ideia de que o que querem é arruaça e fundamentalismo revanchista.
Vejamos o que o intelectual” da UNITA publicou hoje:
“Com 3 mísseis daqueles que o Hamas usou contra Israel, o problema de Angola estava resolvido.
Um míssil com destino ao palácio Presidencial, o segundo seria lançado no Bureau Político do MPLA e o terceiro seria destinado à Assembleia Nacional.
Precisa-se de um intercâmbio com o Hamas com alguma urgência!”
Dito W. Dalí
Caros leitores, quantas vidas mais a UNITA vai colocar em causa com a sua ambição? Se isto não é um crime grave, um atentado à democracia e um desrespeito inqualificável à dignidade humana, então em que lugar queremos viver?
Haverá em Angola espaço de liberdade para um criminoso ou para quem, publicamente pactua e confere legitimidade a um pensamento absurdo como este?
É esta resposta da UNITA ao discurso apaziguador, consensual, de esperança e afirmação, que o Senhor Presidente da República proferiu hoje na Assembleia Nacional?
Há sinais de fraqueza preocupantes, o medo é contagioso, o Estado Democrático e de Direito não pode pactuar com laivos de podridão contaminados, não sei mesmo se haverá resistência institucional que suporte esta constante ameaça, sem uma resposta adequada da Lei.
Cada vez mais entendo a necessidade de uma Nova República…!!!