Os fantasmas do circo

ByKuma

6 de Outubro, 2023

Não há volta a dar, é incurável, enclausuraram-se numa redoma tenebrosa e acotovelam-se para exorcizar fantasmas, familiarizados com eles enraizados no próprio “Modus Vivendi”, e cultural e politicamente trazidos à tona pelo “Modus Operandi”.

No essencial político a UNITA sempre foi deficitária, dirigida pelo lunático psicopata ACJ “Bétinho” entrou em falência, sobrevive na subversão, espraia-se na anarquia, e incita arruaça, caluniando e endossando aos outros idiossincrasias da sua própria identidade.

Os “lambecus” aplaudem na arquibancada dos idiotas, uns com medo, outros para segurar o emprego, e o líder julga-se impune e livre de gerir a seu bel prazer a coutada, que a UNITA seja um rebanho de tolos isso é lá com eles, o fanatismo cega, e a subserviência humilha.

O tirano psicopata ACJ “Bétinho” domesticou os analfabetos funcionais, usa-os como moços de recados, os imbecis até disputam o microfone, ganha quem berra mais alto, e logo sobressai quem juntar ao recado uma pirueta para o circo aplaudir.

Quem tem bases de propaganda, principescamente pagos, Luanda, Lisboa, São Paulo, Paris ou Jerusalém?

Quem tem bandidos digitais, a viver faustosamente, em Portugal, Brasil, França, Estados Unidos e Israel?

Quem dá abrigo a terroristas foragidos da justiça, em Lisboa, Londres, Roterdão, e Abidjan?
Quem dá espaço e se associa a Marcolino “Au Au Au” Moco, Raúl “Mé Mé Mé” Dinis, Vitor Hugo “Mi Mi Mi” Mendes, Bonga “Ai Ai Ai” Cuenda?

Quem acolhe toda a parasitagem corrupta, toda a amplitude de traidores, todos os que nutrem ódio a João Lourenço?

Quem acolhe o jardim infantil irresponsável que brinca com impeachment’s, com autarquias, com fraudes eleitorais, e ensaia sabotagens para que Angola não se mova em crescimento? 

Quem contribuiu para que particulares lobistas, em França e Nova York, sejam detentores das maiores coleções de diamantes e marfins de Angola, acumuladas em tempos de guerra e de paz?

Quem paga a jornalistas em Lisboa ou Las Vegas, jantares opíparos e noitadas de volúpia, e orgias como a vivida no Hotel Royal Monceau em Paris?

A lista da vergonha, da traição, da bandidagem poderia ser mais extensa, mas para ilustrar a insanidade e loucura que reina na UNITA/FPU, que vem acusar o MPLA de tudo ela faz, é mesmo a táctica gasta de atacar para se defender.

O Senhor Presidente da República com a sua postura silenciosa não dá troco, e muito bem, seria descer o nível institucional. Não tivessem os Serviços de Inteligência postura de Estado, justiça seja feita, e a UNITA já teria esbarrado nas suas falcatruas e contradições: Por incrível que pareça, é o Estado nas suas diversas valências que ainda vai segurando a existência do Galo Negro, mas poderá vir a pagar um preço elevado por isso. 

Por uma Nova República, limpa, transparente, democrática…!!!