Discordância

ByKuma

7 de Outubro, 2023

Arrolado na minha insignificância discordo do Senhor Presidente da República quando, em raro momento de desabafo, afirmou haver alguns vendedores de Angola.

Angola é dos angolanos que em esmagadora maioria depositaram em João Lourenço a salvaguarda da sua integridade e independência, concordo, todavia, que não faltam no país pessoas que tudo fizeram e fazem para hipotecar o país, e cercear o futuro dos cidadãos.

Guerra, destruição, saque, sabotagem, intriga, medo, impunidade, tem sido o alimento da matilha de frustrados, apátridas, e ladrões sem identidade patriótica, gente sem escrúpulos que faz do nacionalismo um sentimento retrógrado e um objecto de prostituição materialista.

Com certeza que o Senhor Presidente da República reflita essa preocupação, ele não se esconde, vai amiúde às províncias, e os Serviços de Inteligência, reconhecidamente eficazes, colocar-lhe-ão ao corrente daquilo que o humilde cidadão não vê, e que são um trauma para qualquer governação.

É impressionante como os escribas do líder tirano psicopata ACJ “Bétinho”, em catadupa, demonstram tanta ignorância diplomática, a confusão que estabelecem com o normal relacionamento de Angola com os Estados Unidos, criam fantasmas que se arrastam com a subserviência da UNITA à CIA no interesse dos americanos, o Galo Negro foi usado, mostrou a sua vulnerabilidade, e hoje querem um lugar para o qual foram ostracisados, “Roma nunca pagou a traidores”.

A UNITA vai começar o ano Parlamentar mais fraco do que nunca, fragilizado pela mentira, pela estratégia falhada, um elemento da Comissão Política Permanente, muito próximo do louco senil megalómano ACJ “Bétinho, ainda ontem, de Malange, me dizia que “o gajo fala, fala, fala, mas não há preparação nenhuma para eleições autárquicas”, tem agora uma assessoria brasileira que nada entende de Angola.

Por uma Nova República, com alicerces de eternidade, fraternidade, liberdade e democracia…!!!