Recado à indigência

ByKuma

5 de Outubro, 2023

Só a ausência de identidade, a falta de recursos políticos e intelectuais, uma dependência crónica e subserviência perene, levam uma chusma de imbecis em busca de idiossincrasias pela cor da pele.

O absurdo da UNITA e aliados do tirano psicopata ACJ “Bétinho”, poderem questionar as relações de Angola com os Estados Unidos da América com base no respeito mútuo, solidariedade entre Estados, em busca de benefícios recíprocos, revelando o mesmo diapasão dos inúteis de mão estendida.

Barack Obama, Colin Powel, Condoleezza Rice, Llody Austin, são cidadãos americanos, eleitos por eleitores americanos, nada os obriga institucionalmente a serem complacentes com quem pensa que deve ser privilegiado pela partilha da descendência, isso é uma autoflagelação da própria identidade.

João Lourenço está a dar passos decisivos na construção de uma identidade nacional e uma referência entre os povos, os idiotas dependentes, os prisioneiros do passado, e os vendedores da banha da cobra do futuro, não compreendem como o Senhor Presidente da República é um ilustre angolano recebido em Nova York, Washington, Moscovo, Pequim ou em qualquer país da União Europeia, a isso chama-se independência, autonomia, e honorabilidade política.

João Lourenço conquistou um espaço internacional de negociação, de diálogo, poderia trilhar um caminho mais fácil, mas para isso comprometeria património dos angolanos, a segurança e o desenvolvimento sustentado são percursos lentos e sinuosos, leva gerações, mais difícil quanto se herda uma desgraça enraizada em quatro décadas de promiscuidade que levam a um balanço triste.

Aproximam-se conclusões emblemáticas, o novo Aeroporto, a central de Luachimo, a refinaria de Cabinda, porém, a Oposição festeja em Malange o miserabilismo hipócrita, vai baixando o tom do Impeachment, volta a aumentar os decibéis das autarquias, enquanto na sombra vão incentivando o apedrejamento dos comboios e o assalto aos camiões em percursos lentos.

Juntos por uma Nova República, onde haja prestação de contas…!!!