Ombaka é o sanatório profilático do aflito bacharel ACJ, desde os pioneiros do MPLA que é nos ares do Cavaco onde se sente bem. Sem agenda porque João Lourenço cada vez mais silencia a Oposição com os seus feitos, agora mais evidentes, o líder da UNITA/FPU deitou faladura sobre democracia.
Disse: “Importa referir que em Angola temos um regime atípico e onde é possível um partido governar sem necessariamente ter uma maioria no parlamento e onde não existindo o voto de censura ao governo, poderia governar em minoria controlando as forças armadas e as finanças do país!Um sistema político é democrático desde que sejam respeitados os princípios que protegem a liberdade humana e baseado no governo da maioria, associado aos direitos individuais, ao direito das minorias e a existência de uma pluralidade de partidos e de organizações da sociedadecivil.”
Ora o Regime Angolano é presidencialista, tem preceitos constitucionais, foram integralmente cumpridos, com transparência e liberdade outorgadas pela Comunidade Internacional, com a participação e aceitação da UNITA/FPU, que tem 90 deputados na Assembleia Nacional e o seu líder no Conselho da República.
Mais, são aceites todos os partidos e organizações civis, desde que cumpram os critérios de exigência, mesmo porque a tolerância e benevolência têm sido portas abertas à anarquia que o bacharel ACJ tem pactuado.
Palavras leva-as o vento, os factos revelam uma UNITA permanentemente acossada por derrotas democráticas, a encontrar nas entrelinhas álibis para obscurecer a sua ambição desmedida pelo Poder.
Mais adiante, disse: “Desafios de origem externa para o Estado Democrático e de Direito. Cito por exemplo nos dias de hoje:. Insurreições de origem islâmica; A nova aliança entre a Russia e a China, regimes autocráticos que não respeitando os direitos humanos e o pluralismo democrático estão aliando a vários países na nossa região, o que desencoraja governos autocráticos a democratizarem os seus países. A África no afã de ir atrás de produtos industriais e outros mais, pelo preço baixo e menor pela qualidade, constitui o mercado de eleição para muitos países. Por seu turno a Russia protagoniza em África uma súbtil mais eficaz forma de expansionismo usando mercenários para auxiliarem regimes autocráticos na sua luta contra os grupos insurgentes.”
Não é no Estado Islâmico da Guiné Bissau que a UNITA/FPU e o bacharel ACJ têm o seu principal aliado em África? Que nojo tanta hipocrisia, que desonestidade intelectual sem limites.
A nova aliança Rússia e China, é igual à dos EUA e Europa, essa alusão é um certificado de quem só sabe estar na dependência, Angola tem mantido, sabiamente, equidistância e é por isso mesmo um esteio da Paz em África, o que deveria regozijar todos os angolanos, mas angolanos de verdade.
A terminar, disse o bacharel: “Desafios de Origem Interna.
O Partido que nos governa tem um programa de manutenção do poder e governa o país á partir do Kremlin.
Arrastões no mar que destroem toda a fauna e o planton, que hoje circulam à luz do dia e perante a permissão das autoridades “
Só num ensaio de loucura ou perdição se pode entender uma afirmação destas, é um absurdo sem peso nem medida, é um momento alucinante de uma besta irresponsável, que um dia destes vai refugiar-se da sua própria sombra.
Pior ainda, foi o que a matilha do SOVISMO em uníssono, disse sobre a compra das sete lanchas para fiscalização dos nossos mares, ainda a semana passada foi aprisionado um arrastão ao largo de Cabinda, mas para quem Angola é o caminho de Luanda a Benguela, e pelo ar é Luanda Lisboa, não se pode pedir mais.
Valha-nos o Sábado de Aleluia, com muita saúde e Paz a todos os angolanos.