Banditismo

ByKuma

11 de Março, 2023

Já não é apenas crime e terrorismo público, é falta de decência intelectual, ética e moral cívicas, e uma afronta inadmissível às instituições e magistraturas, sobretudo ao Presidente da República.

ACJ criou em redor da UNITA, com presença no Congresso que o elegeu, uma rede de criminosos activistas, à sua imagem, bem falantes, onde assume preponderância o corrécio Gangsta, um fora da lei contagioso, insuportável numa Sociedade civilizada.

ACJ mesmo com a cobertura da liderança da Oposição, é, com Gangsta, um caso que não depende apenas da Justiça, é, com certeza, um assunto de polícia por insistente incentivo à desobediência pública.

 Há cada vez mais legislação no mundo moderno a condicionar o uso digital, tornou-se uma caso de segurança pública, há sinais evidentes de degradação da confiança pessoal e política, até nos negócios, para tal é necessário filtrar o acesso para que não se coloque em causa a liberdade de expressão.

A linguagem horrorosa desta bandidagem atua em cartel, tem mandantes, é para baixar o nível do debate de quem não tem argumentos, é para desafiar e destruir a Justiça, e é também a busca de vitimização como se tratasse de ativismo político, porém o mundo sabe que Angola é uma Democracia e até bastante tolerante.

Estes abutres que vagabundos são os tais que vêm o Poder à sua imagem, totalitários, sanguinários e justicialistas, são uma ameaça permanente que gera medo, vendedores de ilusões, um retrocesso civilizacional inaceitável, são os depositários do lodaçal nauseabundo em que se tornou o SOVISMO com o golpista recalcado ACJ.