Hoje dirijo-me a amigos com quem falo todos os dias, amigos de muitos anos, de uma vida, muitos deles, infelizmente já perdidos pelo caminho. Tenho assumido aqui neste espaço uma posição política por convicção, nunca combinei com aventureirismo nem com mentiras, tentei sempre não ser cúmplice, directa ou indirectamente.
Ontem recebi de vários amigos, eufóricos, umas páginas que reproduziam o mais hediondo, reles e macabro exercício de propaganda e culto de personalidade, da UNITA, do seu líder, numa clara demonstração evidente de falta de carácter, escrúpulos, embora nada tenha acrescentado à imagem de ACJ nada de novo, mas surpreendente pelas cumplicidades.
Armando Pilartes, delegado da UNITA em Paris, homem que teve em vida a maior consideração e respeito de Jonas Savimbi em vida, mais do que qualquer outro vivo ainda hoje, a quem confiou a educação dos filhos, sabe que ACJ nunca foi recebido por Macron ou qualquer outro governante francês, não fala francês, e sabe que os amigos franceses afastaram-se até que a UNITA se demarque clara e publicamente do ditador racista húngaro Víktor Órban.
Baltasar Capamba, delegado em Lisboa, sabe que ACJ sempre que vem a Portugal é para receber instruções de João Soares e Fátima Roque, tudo fez para ser recebido na Assembleia da República por um Partido Político, nem ele conseguiu nem João Soares o recebeu em nome do PS.
Sissocó da Guiné Bissau é o homem do dinheiro do narcotráfico, e Trovoada é o elo do facilitismo do fornecimento de armas aos rebeldes congoleses, com voos a partir de São Tomé dos negociadores sul africanos.
De resto essa ONG que edita uma revista conspirativa, alimenta uma chusma de jornalistas ao serviço do capitalismo selvagem, vendem até a mãe por dinheiro, e enquanto a Isabel e a Tchizé poderem pagar, vamos ter muitos fretes.
Mas o mais odioso e preocupante, é o objectivo que se propõem alcançar com estas iniciativas, e vejam-se as coincidências, esta farsa foi disseminada, numa altura em que ACJ e Chivikuvuku tomavam posse como deputados do PAN na África do Sul, e Lukamba Gato está desterrado no Caxito a criar cabras do deserto.
Cada tiro, cada melro.