No “Goucha” Matias Damásio faz confissões sobre a sua vida

ByTribuna

9 de Novembro, 2022

O cantor Matias Damásio foi convidado do programa diário da TVI “Goucha”, um programa de histórias e partilha de experiências de vida. Manuel Luís Goucha, um dos mais conceituados apresentadores da televisão portuguesa, recebe diariamente vários convidados, para conversas emocionantes.

Foi uma entrevista íntima, comovedora e emocionante. Aliás, o que pudemos vivenciar dessa entrevista, foi mais uma conversa intimista, um desabafo, onde pudemos ver sobretudo o lado humano do cantor.

Matias Damásio recordou o caminho até ao sucesso no programa da TVI. Conta que dedicava a sua vida à avó, a pessoa que perdeu de forma dolorosa: “É das coisas mais difíceis que eu tenho para superar”.

Das dificuldades que atravessou na sua infância em Benguela, até à dolorosa confissão que não conseguiu ser “um pai presente”; nada ficou por falar.

Com quatro álbuns editados em 10 anos de carreira, o menino do bairro da ‘Lixeira’ de Benguela, chegou a Luanda em 1993 fugido da guerra. Para sobreviver, lavou carros, engraxou sapatos no meio da rua, escamou peixe na praia… tudo em prol do seu sonho maior: a música. Contudo, de início “a música não era um sonho, era uma forma de sobreviver”, confessou o artista.

Matias Damásio é hoje um dos artistas mais admirados de Angola e um homem realizado e grato pelo reconhecimento que tem recebido através da sua música. É o próprio que afirma: “Sou a prova que tudo é possível”.