Com base na confiança, segurança e credibilidade, estratégias globais são concertadas em parcerias que impõem alicerces democráticos, autoridade de Estado, e estabilidade governativa.
Angola conquistou durante a vigência do consulado de João Lourenço atributos que lhe conferem assento de relevo nos círculos de prestígio internacionais, neste contexto, já em Dezembro, como aqui já tínhamos referido, o Presidente da República será convidado de honra para uma reunião restrita patrocinada pelo Presidente Biden dos Estados Unidos da América, que visa uma Nova Ordem Mundial.
Sem alarido, com a persistência de uma narrativa e um foco no rumo que traçou, João Lourenço vai cumprindo metas e atingindo objetivos, é indisfarçável o incómodo que causa a muita gente dos diretórios internos e externos e aos aliados combatentes da autoestima dos angolanos, mas a realidade emerge, vem à tona, por imperativo da força da razão.
Também no campo do desenvolvimento económico, o Grupo Continental alemão, anunciou ontem o recrutamento de angolanos para formação profissional, com vista à montagem de uma fábrica de Pneus em Angola em 2023.
Mas é no turismo que se perspectivam grandes investimentos e a criação de milhares de empregos, franceses, espanhóis e portugueses associam-se em grandes investimentos na hotelaria e afins.
O somatório destas conquistas são um manancial que o Governo coloca à disposição da Sociedade, valoriza a cidadania, mas cabe a cada um de nós e a todos, pessoal e coletivamente, a realização e a concretização do avanço que nos permite um futuro melhor, mesmo na diversidade há pontos de união, basta para isso que tenhamos o nosso chão como prioridade de bem estar.
Tu jovem de Angola, dono do futuro, não esperes, constrói o futuro já…!!!