Trafulhas e Marimbondos

ByKuma

26 de Setembro, 2022

Alguém com pesquisa séria mas silenciado pelo medo, revela entre amigos números assustadores que desvirtuam a governação, com partilha no saque e associação de cumplicidades.

Paralelamente ao enriquecimento ilícito por parte de governantes a coberto de José Eduardo dos Santos, bem como familiares, houve uma quantidade de empréstimos da Banca a dirigentes da UNITA, sobretudo entre 2005 e 2010, que nunca foram reembolsados.
Acresce que não há dirigente nacional, regional e local da UNITA que não tenha mais do que uma identificação, e em várias províncias, que recebem múltiplas reformas como ex-militares, exemplo da família Lukamba Gato que tem todos os irmãos generais e a quem foram adjudicadas construção de estradas no Kuando Kubango, por centenas de milhões de dólares, e nunca foram acabadas.

Também há milhares, senão milhões, de cidadãos com variadas identidades, pessoas com residência no Huambo, Benguela e Huíla simultaneamente, outorgadas pelos Sobas, desvirtuando a demografia real do país.
Este rol de privilégios começaram a esbarrar na governação de João Lourenço, daí o ódio evidente que manifestam contra o Presidente da República, são as mordomias e as impunidades que vão sendo sentenciadas pela Justiça, daí o corte nos luxos sumptuosos e insultuosos estar a minguar, e a surdez do Povo aos apelos à arruaça estarem a falhar e a deixá-los aflitos.

Impõe-se um crivo urgente na Caixa dos Pensionistas Militares Reformados, haverá, com certeza, surpresas que ilustrarão tanto ódio e desesperança contra o Estado de Direito Democrático.