Inundam as redes de insultos ao Tribunal Constitucional e aos seus juízes, apelam a uma intervenção externa, tornam Portugal uma plataforma de agressão ao governo legítimo de Angola e , de repente, emitem um comunicado, muito contentes, a anunciar que o Tribunal Constitucional notificou a UNITA, na tarde de dia 4 de Setembro de 2022, congratulando-se que tal significa que a providência cautelar contra as eleições tem enquadramento jurídico-legal e seguiu os pressupostos processuais e o pedido de suspensão da eficácia da deliberação reúne os pressupostos para ser objecto de apreciação pelo Tribunal Constitucional.
Quando o Tribunal Constitucional está do lado deles, apoiam o TC, quando não está insultam-no, isto é o pior comportamento que se pode ter.
É evidente que esta decisão do Tribunal Constitucional não significa nada a não ser o óbvio. Um processo entrou e está a seguir os passos legais. Mais nada.
Para quê este comunicado da UNITA?
Para criar expectativas nas pessoas, fingir que acreditam que vão ganhar e depois quando o Tribunal decidir, se a decisão não for do agrado da UNITA, voltar a acusar o Tribunal de todos os males e usar as pessoas frustradas para agitação.
O comunicado da UNITA é esquizofrenia manipulativa.