As forças tenebrosas, que não respeitam a democracia, tentaram a subversão no dia da eleição.
Durante o dia, o dirigente Adalberto andou no seu jipe luxuoso a apelar ao ” votou, sentou”. Ninguém ligou. O povo ordeiro preferiu a paz.
Ao mesmo tempo nas redes Unita-ACJ havia uma intoxicação: inventavam ” casos” de mal funcionamento das mesas de voto, diziam que toda a gente votava Unita.
Vendo a derrota desta estratégia, ao início da noite começaram a divulgar supostas actas da votação, anunciando vitórias estrondosas….sem votos contados. Como sempre os imbecis úteis caíram. Mesmo que as Actas fossem verdadeiras, e muitas não o eram, não passavam de 100. As mesas de voto são mais de 20.000. 100 mesas nunca decidiram 20.000. Como é possível que ninguém alertasse de imediato para tamanho disparate. Mas não, até a Tchizé anunciava ir tomar o avião para vir presidir ao funeral do pai e correr com João Lourenço.
Felizmente, começaram a sair os resultados oficiais e o bom senso voltou a prevalecer, mas uma coisa ficou certa, esta gente aposta na mentira, na subversão e não respeita o jogo democrático. E cada vez é mais claro que são joguetes nas mãos das manas Santos.
Mas o importante é que o povo falou e repudiou a intolerância da Unita-ACJ, quer a paz e tranquilidade.