A alienação e dependência temperada com hipocrisia e promiscuidade já não cabem no SOVISMO, ACJ/Chivukuvuku alargaram-na para os ajuntamentos, nem sequer é preciso dar-lhes troco, eles caem nas suas armadilhas e contradições insanas e hediondas. Nada que não fosse previsível quando entregaram a inteligência ao capataz primitivo Lukamba Paulo Gato.
A UNITA/FPU além de estar assente numa ilegalidade primária, nunca conseguiu sedimentar uma identidade, nunca enraizou um projecto político, nunca se adaptou à democracia, nunca se integrou à modernidade, nunca acompanhou os avanços civilizacionais, manteve-se ruralista deslumbrada nas cidades, acomodou-se às conveniências e oportunidades, e escondeu a senilidade e esquizofrenia em metáforas popularuchas básicas de botequim.
Foi maoista, colonialista, alinhou com o Apartheid, alimentou uma guerra para explorar diamantes, ouro e marfim, foi capataz de Ronald Reagan, dependente de França através de Félix Houphouët-Boigny da Costa do Marfim, e na suprema vacuidade da indigência agarrou-se aos fantoches oportunistas como Luaty Beirão, Francisco Viana, Marcolino Moco, Tchizé dos Santos, Isabel dos Santos, e na suprema humilhação e traição elegeu patrono da sua causa José Eduardo dos Santos.
Já era sabido há muito, mas o medo silenciou, que Zédu teve misericórdia da UNITA e deu-lhes a mão para tentar solidificar a Paz conseguida com a aniquilação das FALA, mas hoje pode dizer com segurança que através de financiamentos no BPC, também fez marimbondos ricos no Galo Negro, como Lukamba “Miau” Gato e Abel “Totizinho” Chivukuvuku.
Mas digno de um Royalty Show dramático, foi nos ajuntamentos das últimas horas, ouvirmos de viva voz, Chivukuvuku afirmar ser conjuntamente com ACJ, Ronaldo e Messi. Mais grave ainda foi ouvir ACJ elogiar a administração colonial, facto que evidência a total ausência de dignidade e respeito pela cidadania e liberdade de todos os angolanos. Isto é crime!!!
Depois do golpe desferido por Antony Blinquen, Secretário de Estado Norte Americano, que em Kinshasa deu inequívoco apoio a João Lourenço, seguindo o pensamento internacional democrático, já só resta à manada da UNITA/FPU e matilha liderante, apelar ao boicote às Urnas dia 24, mas estou em crer que os angolanos darão a resposta votando em peso no 8 e esperando o resultado na tranquilidade do lar e da família.